*
 

O furacão Irma, que se formou perto do Caribe, atingiu a categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, e resulta em ventos que superam 251 km/h, obrigou as companhias aéreas a mudarem a programação para os Estados Unidos. Quem tem passagens agendadas, deve ligar para as empresas e se informar (veja serviço abaixo). A American Airlines cancelou os voos marcados para saírem do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a Miami nesta quinta (7/9), sexta (9), sábado (10) e domingo (11), todos às 21h55.

A Azul também cancelou seis voos para a Flórida que sairiam de São Paulo. A Latam, em nota, informou que 12 voos que têm como origem ou destino a cidade de Miami (EUA), programados para os dias 8 e 9 de setembro, não irão operar devido à passagem do furacão Irma na região. Por isso, a empresa oferece opções aos passageiros com voos programados entre 5 e 11 de setembro.

Já a Avianca Brasil destacou que os clientes que alterarem ou cancelarem as reservas de voos entre os dias 6 e 10 de setembro, tanto de ida como de volta de Miami, serão isentos das taxas de remarcação.

O fenômeno ameaça chegar ao estado americano da Flórida nos próximos dias e, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, deve tocar a terra em até uma semana. As autoridades da Flórida já decretaram estado de emergência.

Atendimento

Azul
Central de atendimento: 4003-1118 (Capitais e regiões metropolitanas). 0800 887-1118 (Demais localidades).

American Airlines
Passageiros com viagens marcadas entre Brasil e Miami devem checar os alertas de viagem no site aa.com e verificar a política da companhia para remarcação de passagens sem taxas adicionais.

Latam
Os passageiros interessados podem alterar seu voo em “Minhas Viagens” no site latam.com ou por meio da Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, disponível nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

Avianca Brasil
As remarcações devem ser feitas pelos telefones: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades).


 

 

 

COMENTE

viagemfuracão Irmavoos cancelados
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito