Fotos: Lua se alinha com 3 planetas e fenômeno é visto a olho nu no DF

O espetáculo dos planetas alinhados em conjunção espacial com a Lua encantou os internautas. Fenômeno poderá ser visto até fim do mês

atualizado 28/03/2022 13:18

Céu do DFFoto: @fotografiaeastronomia/Reprodução

Moradores do Distrito Federal que acordaram cedo e olharam para o céu de Brasília nesta segunda-feira (28/3) ficaram impressionados com o alinhamento entre três planetas e a Lua. O fenômeno pôde ser visto a olho nu. Saturno, Vênus e Marte estavam bem visíveis por volta das 5h30 e poderão ser observados até o fim do mês de março.

Disco voador, bomba atômica? Pôr do sol em Brasília surpreende de novo

Nas imagens impressionantes do astrofotógrafo Leo Caldas, Vênus era o astro com maior brilho, à esquerda da Lua. Saturno apareceu, na parte inferior, entre Vênus e a Lua. Marte estava acima dos três astros.

Veja imagens: 

0

O espetáculo dos planetas alinhados em conjunção espacial com a Lua encantou os internautas. Nas redes sociais, os brasilienses compartilharam experiências. “Acordei por volta das 3 horas. Ao olhar através da janela… eis aí o verdadeiro quarteto fantástico”, comentou um. “Vi essa beleza hoje às 5h30. Coisa linda. Como somos pequenos diante da grandeza do universo”, compartilhou outra.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias