Fotos: festival de lanternas japonesas homenageia vítimas da Covid-19

O Tōrō Nagashi é amplamente difundido no Japão. São lanternas flutuantes que carregam os nomes dos falecidos como forma de guiar suas almas

atualizado 30/11/2020 22:37

Festival Tooro Nagashi em Brasília, lanternas iluminam o lago Paranoá em homenagem os mortos 6Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Descendentes de japoneses que residem em Brasília fizeram homenagem a todos os ancestrais falecidos, em especial às vítimas da Covid-19. O evento ecumênico Tōrō Nagashi aconteceu na tarde desta segunda-feira (30/11) e foi gravado para ser transmitido no Festival do Japão deste ano, que ocorre de forma on-line para evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus.

O Tōrō Nagashi é amplamente difundido no Japão. Lanternas flutuantes que carregam os nomes dos falecidos são colocadas na água como forma de levar luz ao caminho de suas almas e propagar a paz. A pessoas que quiseram homenagear entes queridos puderam enviar o nome para a coordenação do festival previamente.

O evento

O Festival do Japão é organizado pela Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (Feanbra) há oito anos. Devido à pandemia, em 2020 o evento é totalmente on-line. A cerimônia, que acontece no dia 5 de dezembro, terá diversas atrações como esportistas e artistas nacionais e internacionais.

Para acompanhar, basta acessar o canal no Youtube do festival.

Veja fotos da homenagem:

 

0

Últimas notícias