Fotos: árvore cai em cima de carro e assusta casal no DF

Os dois não se feriram. Corpo de Bombeiros retirará árvore para liberar via

atualizado 30/10/2021 17:07

Queda árvore na altura da 102 SulOlavo David/Metrópoles

Uma árvore caiu em cima de um carro que trafegava no início da tarde deste sábado (30/10), na altura da 102 Sul, próximo à entrada da rua das farmácias, em frente ao Hospital de Base, em Brasília. Duas pessoas estavam dentro do automóvel, um Renault Livina, mas não ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para a ocorrência por volta das 14h50. Os profissionais de segurança atuam no local para a retirada da árvore e a desobstrução da via. A previsão é que o trabalho dure cerca de três horas.

Um casal estava dentro do veículo. O condutor do carro, o bancário Ivan Ribeiro, 56 anos, relatou que trafegava no Eixo W, na faixa da direita, e iria entrar no comércio da 102 Sul quando foi surpreendido pela queda da árvore. Ele também comentou que um ônibus vinha atrás e conseguiu frear.

Veja as imagens:

0

 

“Segundo comerciante da região, ele já havia solicitado a poda e retirada da árvore que está com as raízes podres. O homem disse que vieram ao local, mas avaliaram que não havia necessidade. Poderia ter acontecido uma fatalidade. Foi tudo muito rápido. Percebi que ia cair, virei a direção e deu para tirar um pouco”, disse o motorista do veículo. A esposa dele, a contadora Simone Ribeiro, 52, também não se feriu.

Segundo informações do CBMDF, não chovia no momento do acidente. A corporação informou que as arvores vão perdendo a firmeza no solo e, com o período de chuvas, é normal a queda de árvores no Distrito Federal.

Mais lidas
Últimas notícias