metropoles.com

“Foi a cena mais impactante que já vi”, diz PM sobre mortes no Gama

Um dos primeiros militares a chegar no local, o tenente Klênio Medeiros disse que o autor do atropelamento parece “viver em um videogame”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
WhatsApp Image 2017-08-27 at 10.50.16
1 de 1 WhatsApp Image 2017-08-27 at 10.50.16 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Acostumado a atender ocorrências de acidente de trânsito com vítima, o tenente Klênio Lopes Medeiros disse estar impressionado com a cena que viu neste domingo (27/8), no Gama Oeste. Na manhã de hoje, um jovem, de 17 anos, matou duas mulheres e um bebê de seis meses após capotar o carro. “Eu já presenciei um monte de cena feia na rua, mas essa foi a mais impactante que já vi”, disse em entrevista ao Metrópoles.

O policial militar foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente e contou que a reação de alguns dos colegas de corporação também foi de choque. Segundo Klênio Medeiros, os PMs tentavam entender o que havia acontecido quando ele foi avisado de que um bebê tinha sido atropelado. “Agachei e vi a criança embaixo do assoalho do carro. O veículo parou em cima dela, só vi os bracinhos para fora”, conta.

“Todo mundo já está calejado com essa situação. Infelizmente, é um pouco corriqueiro acidente de trânsito com vítima. Só que quando tem uma criança, o policial consegue se imaginar na situação, pois quase todos têm filhos. Alguns ficaram realmente comovidos”, afirmou.

0

Ainda segundo o tenente, os ânimos estavam exaltados no local e houve um princípio de tentativa de linchamento do rapaz responsável pelas mortes. “Ele me pareceu não se importar. Pensa que vive em um videogame, esses jovens são alienados do mundo. Esse é o perfil dele”, avaliou.

O acidente
O jovem, de 17 anos, bateu o veículo que dirigia em um poste, o carro capotou e atingiu cinco pessoas, da mesma família, que caminhavam na ciclovia da quadra 24, no Gama Oeste, às 8h30. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir. Mas foi encontrado em um matagal cerca de 2 km de distância do local.

As vítimas eram moradoras do Gama. O avô, conhecido pelos vizinhos como “Coreano”, passeava com as duas filhas e os dois netos na hora do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ruth Ester de Jesus Carvalho, 22 anos, Gabriela de Jesus Carvalho, 19, e E.H.J.C, 6 meses, morreram na hora.

O outro menor, de 2 anos, e o avô foram internados no Hospital Regional Gama (HRG). O menino foi atendido e transportado com pequenas escoriações, consciente e orientado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações