Final feliz: mãe reencontra filho desaparecido há 4 meses no DF

Com foto do filho na mão, Maria Alves deixou casa em Minas Gerais e percorreu unidade da Federação em busca do paradeiro do rapaz

atualizado 15/01/2022 15:56

Divulgação/Sedes

Reencontro de mãe e filho no Creas de Planaltina emocionou a equipe da unidade socioassistencial no último dia 7. Isso porque após longa peregrinação, Maria Alves Pereira, que procurava há quatro meses pelo filho Daniel, de 37 anos, finalmente conseguiu encontrá-lo.

Moradora de Arinos, em Minas Gerais, dona Maria deixou o aconchego do lar a fim de percorrer cantos da unidade Federativa em busca de Daniel.

Com apenas uma foto do filho nas mãos, a mineira procurou por respostas em todos os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do DF.  A esperança dela era de que o rapaz tivesse passado por alguma casa para pessoas em situação de rua.

Diante das diversas negativas quanto ao paradeiro do filho em unidades que visitou, Maria Alves decidiu desistir das buscas. Contudo, uma última parada, no Creas de Planaltina, foi o necessário para reunir a família outra vez.

Comovida, uma servidora da unidade guardou o retrato e anotou o contato da mãe de Daniel. Algum tempo depois que Maria deixou o Creas, o rapaz entrou para pedir ajuda. Imediatamente a funcionária ligou para mineira e pôde dar a notícia que a mãe tanto esperou: o filho dela estava lá.

O reencontro dos dois contagiou os presentes que choraram com a cena.

Depois de 30 anos de busca, filho reencontra mãe biológica em videochamada

Após rever o filho, dona Maria pôde retornar para casa sabendo que o rapaz estava bem e com a certeza de que os dois não perderão contato novamente.

Segundo a equipe do Creas, Daniel foi encaminhado para atendimento especializado e está sendo acompanhado.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Mais lidas
Últimas notícias