Fim das buscas! Arara Tereza reaparece na Chapada Imperial
Ave está estressada e com uma das asas quebrada. Ela tinha sumido do santuário ecológico, localizado em Brazlândia, no último dia 5
atualizado
Compartilhar notícia

Após intensa campanha nas redes sociais, a arara Tereza foi devolvida para a reserva da Chapada Imperial, em Brazlândia, neste domingo (19/05/2019). A notícia foi comemorada na página da área de preservação.
A ave, que estava desaparecida desde o dia 5 deste mês, é querida no santuário e recebe visitas de crianças com dificuldade de interação, adultos com problemas de aceitação ou com depressão. Ela foi devolvida ao local, onde vive há dois anos livremente, com uma das asas quebrada, conforme relata a sócia-proprietária da Chapada, Marta Imperial.
“Um vizinho avisou que deixaram uma arara em uma chácara próxima à Chapada. Fomos lá verificar e, após chamarmos o seu nome diversas vezes, ela apareceu. Tereza está mais magra, estressada e com uma das asas cortada. Levará quase um ano para voltar a voar”, conta Marta.
A sócia-proprietária diz que, antes do reencontro, recebeu diversas denúncias sem fundamento, o que atrapalhou as buscas.

Funcionários da Chapada Imperial se reuniram para celebrar o reencontro Imagem cedida ao Metrópoles

A ave, querida no santuário, desapareceu no dia 5 deste mês Imagem cedida ao Metrópoles

Uma campanha nas redes sociais foi criada para ajudar nas buscas Imagem cedida ao Metrópoles

Tereza é uma arara-canindé, cuja espécie é protegida, pois está em risco de extinção Imagem cedida ao Metrópoles
Tereza é uma arara-canindé, cuja espécie é protegida, pois está em risco de extinção. Foi chipada pelo Ibama e seu monitoramento, assim como o das demais araras reintroduzidas na reserva ecológica, é feito periodicamente.
Na publicação que celebra a volta da ave, internautas deixaram comentários afetuosos. “Graças a Deus” e “Que bênção” foram alguns deles.