Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Fiat Uno com R$ 76 mil em débitos é apreendido com motorista sem CNH

O Fiat Uno estava com licenciamento vencido desde 2017, motorista com CNH vencida desde 2019; veículo foi recolhido para depósito do DER-DF

24/06/2026 15:09
Compartilhar notícia
Divulgação/DER-DF
Fiat Uno com R$ 76 mil em débitos é apreendido com motorista sem CNH

Um Fiat Uno vermelho que circulava no Distrito Federal com licenciamento vencido desde 2017,foi retirado de circulação pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), na terça-feira (23/6). O veículo tinha 249 infrações e débitos que chegavam a R$ 76 mil. O motorista que conduzia o veículo estava com o documento vencido desde 2019.

As ocorrências mais frequentes registradas na placa do carro são circulação pelo acostamento, excesso de velocidade e uso indevido da faixa exclusiva do BRT Sul.

O veículo vinha sendo acompanhado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do DER-DF, por invadir, recorrentemente, a via que é reservada para o transporte público BRT.

A ação foi cumprida durante a operação Hórus, que combate fraudes e descumprimento da legislação de trânsito. O veículo foi removido e levado ao depósito do Departamento.

“Retirar de circulação veículos que estejam trafegando de forma irregular é garantir a diminuição de riscos de sinistros e, por consequência, garantir mais segurança viária”, comentou o diretor de fiscalização do DER-DF, Sinomar Ribeiro.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters