Fernando Fernandes volta para Administração de Ceilândia e Guarda Jânio assume CLDF

O distrital deixa a CLDF a partir de segunda-feira (14/6) e Guarda Jânio entra na vaga. A suplente Telma Rufino fica em Arniqueiras

atualizado 10/06/2021 19:30

Fernando Fernandes volta à adm de CeilândiaDivulgação

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) vai voltar a comandar a Administração Regional de Ceilândia. Ele deixa o parlamento local na próxima segunda-feira  (14/6) e seu correligionário, Guarda Jânio, assume a cadeira na Câmara Legislativa do DF.

A mudança vinha sendo ventilada nos corredores da CLDF há dias, mas o martelo foi batido após reunião realizada com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na tarde desta quinta-feira (10/6).

A suplente por direito de Fernando Fernandes seria a ex-deputada e atual administradora de Arniqueiras, Telma Rufino (Pros). No entanto, ela decidiu ficar à frente da administraçã, abrindo espaço para Guarda Jânio assumir o mandato.

O braço direito de Ibaneis e advogado Marcelo Piauí (PP) também entrou na dança das cadeiras. Ele comandava a Administração de Ceilândia e deixa o cargo para ser assessor especial do chefe do Executivo local.

Na atual gestão do Governo do Distrito Federal (GDF), Marcelo Piauí foi nomeado por Ibaneis como secretário adjunto da Casa Civil do DF e esteve como secretário executivo das Cidades interino. Ele também exerceu o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Governo, e, por último, a administração da cidade mais populosa do DF.

Marcelo Piauí filiou-se ao Partido Progressistas (PP), em julho de 2020. A legenda é comandada no DF pela deputada federal Celina Leão.

Últimas notícias