Fercal registra 1º caso e coronavírus atinge todas as cidades do DF

Com 33 mil moradores, a região administrativa teve a primeira ocorrência de Covid-19 confirmada nesta quarta-feira (06/05)

atualizado 06/05/2020 20:33

Fábrica de cimentoHugo Barreto/Metrópoles

Única cidade do Distrito Federal até então livre de casos do novo coronavírus, a Fercal registrou, nesta quarta-feira (06/05), o primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 na região administrativa.

A informação consta em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) no início da noite desta quarta. A pasta não deu maiores detalhes sobre dados pessoais do morador da cidade contaminado.

0

Nesta quarta-feira (06/05), a Fercal havia completado dois meses sem ter computado registro de paciente de Covid-19. O Metrópoles mostrou, em reportagem de Matheus Garzon, as medidas adotadas pelos moradores da cidade para conter a disseminação do novo coronavírus.

Com mais de 15 comunidades e quase 33 mil habitantes, a Fercal é a cidade do DF com menor número de casos. Na sequência, estão as seguintes regiões administrativas: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Varjão e Itapoã.

0

O Plano Piloto lidera a lista de casos de coronavírus: são 279 pacientes infectados que declararam endereço na região. Atualmente, o DF tem 2.078 infectados e 35 óbitos provocados pela Covid-19.

Últimas notícias