Feira do Guará ganha título de Patrimônio Cultural Imaterial do DF

Criada em 1969, a Feira do Guará abriga 645 lojas e emprega direta e indiretamente mais de 1.500 famílias

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Feira do Guará - Metrópoles
1 de 1 Feira do Guará - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A tradicional Feira do Guará ganhou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal. O ponto de comércio popular tem mais de 645 lojas e emprega direta e indiretamente mais de 1.500 famílias.

A governadora do Distrito Federal Celina Leão (PP) oficializou o reconhecimento da feira ao sancionar a Lei Nº 7.900, de 3 de junho de 2026, de autoria do deputado distrital Ricardo Vale (PT). A norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (8/6).

Criada em 1969, a Feira do Guará abriga duas grandes peixarias do DF e é referência na comercialização de produtos naturais, vestuário, calçados e eletrônicos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações