*
 

Brasília sedia, pela terceira vez, a feira de startups Demoday. O evento ocorre nesta sexta-feira (7/7), no Iesb da 609 Norte. Durante o encontro, que começou às 13h e vai até às 19h, as empresas cujas expansões foram “aceleradas” apresentam seu projetos. O evento ainda conta com uma feira de startups, ideal para conhecer ideias inovadoras.

Ao todo, 30 startups participam do Demoday, evento promovido pela aceleradora Cotidiano. “O interessante é que quem participar poderá assistir a painéis com debates sobre tendências, conhecer empresas e saber um pouco mais sobre investimentos e aceleração”, afirma Wesley Almeida, CEO da Cotidiano.

Em outro momento serão apresentados quatro painéis de debates que abordarão os temas: aceleradoras, futurismo, empreendedorismo e investidores. Simultaneamente à feira, startups que estão no terceiro programa da Cotidiano farão uma apresentação. Nove Startups foram selecionadas para participar da primeira rodada do processo 2017 – o programa investiu R$ 1 milhão nas empresas.

Wesley Almeida ressalta que a terceira etapa foi uma grata surpresa. “Fechamos o ano de 2016 com R$ 1 milhão de investimento. Esse ano, vamos superar esses números. Fizemos um processo seletivo e conhecemos muitas startups com potencial maravilhoso”, diz o CEO da Cotidiano. Ele também explica que os donos das empresas selecionadas participaram de um processo de coaching, com validação da proposta de valor, modelo de negócio, marketing, captação de Investimentos e estruturação.”Também receberam crédito de serviços da nuvem da IBM para usar infraestrutura ou sistemas analíticos”, acrescenta.

Conheça as Startups do Demo Day:
Easyglic – Apresenta um bracelete que detecta estados de hipoglicemia por meio de monitoramento continuo. O dispositivo é capaz de identificar quando o estado hipoglicêmico está se aproximando e emitir um alerta ao usuário, que pode adotar atitudes de prevenção. Adicionalmente será oferecido um aplicativo mobile que possibilita o armazenamento de informações coletadas, bem como emitir alertas para números previamente cadastrados.

Cabeed – Varejo, marketing e comércio eletrônico
Nascida no Rio de Janeiro, a Cabeed é uma rede social de moda. O site calcula e sugere perfis compatíveis trazendo uma experiência personalizada de compra e venda. Por meio da Cabeed, o armário do usuário tem compra, venda, like, share e comments.

Ribon – Conteúdo e mídia
Aplicativo que permite ao usuário fazer doações para a caridade de forma gratuita e sem sair da rotina. A ideia teve origem em Brasília.

Colmeia Tecnologia LTDA – Crianças e educação
A tecnologia brasiliense auxilia a busca de aulas particulares. A Colmeia oferece uma solução prática para agendar aulas com professores de alta qualidade.

Economizze – Varejo, marketing e comércio eletrônico
Aplicativo criado em Brasília, realiza a distribuição de cupons gratuitos. Por meio da tecnologia é possível resgatar a oferta diretamente no estabelecimento apresentando o cupom pelo smartphone.

OneChess – Jogos eletrônicos
Idealizada em Montevidéu, no Uruguai, a plataforma online busca profissionalizar o jogador de xadrez.

Virtual Contabilidade – empresa brasiliense que tem o objetivo de simplificar a contabilidade de empresas. Eles criaram uma plataforma onde o cliente pode acompanhar toda a vida contábil do negócio.

Streetpark.me – Permite que os motoristas encontrem locais seguros para estacionar nas ruas, tenham seus veículos localizados via satélite e paguem os guardadores “ficha limpa” pelo app, usando cartão de crédito. O guardador também é beneficiado: tem mapeados todos os carros que está vigiando e propõe seu serviço de vigilância por meio desse aplicativo, além dos serviços de lavagem e valet. A startup nasceu em Brasília.

Configr – A plataforma organiza e simplifica todo o processo de criação e gerenciamento de websites em servidores da nuvem. O usuário tem, em um único lugar, configuração automática de seus servidores e websites, além de monitoramento contínuo.

Serviço
Data: 7 de julho de 2016 (sexta-feira)
Horário: 13h às 19h
Local: IESB – 609 norte
Entrada: gratuita