Fecomércio entrega ao GDF carta de apoio à realização do jogo do Fla em Brasília

Federação encaminhou ao governador Ibaneis ofício reforçando a importância da semifinal da Libertadores para movimentar a economia local

atualizado 08/09/2021 17:37

Maracanã FlamengoBuda Mendes/Getty Images

Pouco antes da Conmebol confirmar que jogo da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Barcelona do Equador ocorrerá no Maracanã e não mais no Mané Garrincha, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) enviou ao GDF uma carta de apoio para que a partida seja realizada no Estádio Mané Garrincha. O time rubro-negro já entrou na arena candanga duas vezes pelo torneio. A disputa estava confirmada pela Conmebol para o dia 22 de setembro, às 21h30, em Brasília.

No entanto, com a liberação do Maracanã para jogos com público, o clube disputará o duelo em sua casa, no Rio de Janeiro.

A Fecomércio-DF havia enviado ofício ao GDF manifestando seu apoio à partida na capital. Ao Metrópoles, o presidente da entidade representativa, José Aparecido, ressaltou a importância do evento na cidade para movimentar a economia.

“Temos a liberação para eventos cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com 50% do público. Os outros dois jogos foram aqui. Haverá movimentação de todo a cadeia produtiva: bares, restaurantes, hoteis”, afirmou.

Na carta, a Fecomercio pede que seja usada 50% da capacidade de público do Estádio Mané Garrincha, além da possibilidade de ingresso dos torcedores no estádio, incluídos menores e gestantes, mediante comprovação de não contaminação por resultado negativo de Teste Antígeno de Covid-19, realizado com 72 horas de antecedência.

O pedido é para que seja aceito também comprovante de vacinação com a segunda dose da vacina ou a dose única, nos casos de indicados pelo fabricante, administrada pelo menos 15 dias antes da realização da partida, conforme ocorreu no último jogo do Flamengo no DF.

Veja documento:

Ofício – Ibaneis by Metropoles on Scribd

 

Mais lidas
Últimas notícias