metropoles.com

Família pede doações de sangue para tratamento do cantor Marcelo Sena

O cantor brasiliense Marcelo Sena luta contra um câncer de próstata desde 2021. Agora, a família pede doações de sangue para seu tratamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Marcelo Sena
1 de 1 Marcelo Sena - Foto: Reprodução/Instagram

A solidariedade fez parte de todo o tratamento do sambista brasiliense Marcelo Sena contra o câncer de próstata, que enfrenta desde 2018. Os médicos vinham registrando boa evolução, porém a doença voltou e, agora, de forma mais agressiva. A família do cantor pede apoio através de doações de sangue. “É a doação de amor que o próximo dá”, conta Nívea Costa, esposa do artista.

O tipo sanguíneo de Sena é O+. Interessados podem doar para o banco do Hemocentro de Brasília para que o sangue seja repassado para Sena. A família, no entanto, ressalta a necessidade de se doar para todos pacientes do Hospital de Base, onde o artista está internado.

10 imagens
Câncer volta a avançar e sambista Marcelo Sena precisa de ajuda
Desde o final de 2018 Marcelo luta contra um câncer
Músico faleceu aos 58 anos anos
Sambista Marcelo Sena
Ele passou a estudar mais a doença e hoje ajuda outros homens a prevenir e enfrentar o câncer de próstata
1 de 10

Família do sambista brasiliense Marcelo Sena pede doações de sangue para tratamento do músico contra o câncer

Reprodução/Material concedido ao Metrópoles
2 de 10

Câncer volta a avançar e sambista Marcelo Sena precisa de ajuda

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 10

Desde o final de 2018 Marcelo luta contra um câncer

Reprodução/Instagram
4 de 10

Músico faleceu aos 58 anos anos

Reprodução/Instagram
5 de 10

Sambista Marcelo Sena

Reprodução/Instagram
6 de 10

Ele passou a estudar mais a doença e hoje ajuda outros homens a prevenir e enfrentar o câncer de próstata

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
7 de 10

A doença havia entrado em remissão, mas voltou após alguns meses, mais agressiva

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
8 de 10

Marcelo usa vários medicamentos, mas diz que amor da família e dos amigos o fortaleceram para enfrentar o câncer

9 de 10

Remédios usados pelo músico para conter a doença

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
10 de 10

Para Marcelo, se ele não tivesse deixado de fazer exames preventivos nos dois anos anteriores ao diagnóstico, não teria precisado passar pela quimioterapia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

“A transfusão de sangue para o tratamento não é só para o Marcelo, mas pra todas as pessoas que necessitam de vida. A transfusão é literalmente vida”, afirma a mulher. Outras recomendações podem ser consultadas no site do Hemocentro.

“A especificação é doar amor, doar sangue e que essa doação não seja especificamente pro Marcelo, mas para todos aqueles que precisam. O Hemocentro necessita dessa quantidade de sangue. Como ele é uma pessoa pública, e as pessoas amam muito e ele traz esse carinho, então eu acho que a gente pode também trabalhar essa área de doar amor ao próximo através das doações de sangue”, destaca.

Esperança de um futuro melhor

As doações de sangue representam a esperança de um futuro melhor para Marcelo Sena e toda sua família. A esposa Nívea Costa fala que mal pode esperar pelo retorno “daquela pessoa linda”, que é o sambista.

“Ele leva amor para todo mundo. Leva carinho para todo mundo através do dom que ele tem de cantar. Ele não só canta, mas encanta e faz bem ao próximo […] A gente tem certeza que esse Marcelo Sena vai estar de volta com toda força, com todo amor, com todo carinho e mais grato do que ele já. E com mais vontade de dar amor ao próximo, justamente por receber tanto amor”, ressalta a mulher.

Estado de saúde de Marcelo

Sena luta contra um câncer de próstata com metástases nos ossos desde o final de 2018. Em 2021, tinha 50 pontos da doença pelo corpo, mas com o tratamento, o número caiu para 12. Após o momento de alívio, no entanto, o músico contou o novo drama pelas redes sociais: exames de imagens mostraram uma metástase mais agressiva que causa muita dor nas costas e no pescoço.

A esposa de Marcelo afirmou que o cantor passou por uma transfusão de sangue nesta quinta-feira (5/1). Ele continua debilitado, mas começa a reagir melhor ao tratamento de quimioterapia.

“A fraqueza é natural porque a anemia está muito alta. As plaquetas estão bem baixas, então ainda tem muito enjoo, mas eu acredito que com o passar dos dias a tendência melhorar. Após a segunda [sessão de] quimioterapia, ele vai tomar outra bolsa de sangue e mais uma de plaquetas”, conta Nívea Costa.

Os médicos vão continuar avaliando o estado de saúde de Marcela. Amanhã (6/1), haverá exames para avaliar a necessidade de novas transfusões de sangue e outras sessões de quimioterapa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?