metropoles.com

Falha em “balancim” deixa trabalhadores pendurados no prédio do MEC

Eles faziam manutenção nas esquadrias das janelas dos andares superiores do ministério e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
acidente de trabalho, balancinho, Ministério da Educação, CBMDF
1 de 1 acidente de trabalho, balancinho, Ministério da Educação, CBMDF - Foto: Divulgação/CBMDF

Uma falha na parte elétrica no “balancim” (estrutura que suporta profissionais que fazem serviços em fachadas de prédios) deixou dois trabalhadores em apuros no Ministério da Educação (MEC). Eles ficaram presos e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. A dupla fazia manutenção nas esquadras das janelas dos andares superiores do prédio.

Segundo a corporação, os funcionários estavam utilizando equipamentos obrigatórios de segurança e não ficaram feridos. Mas, o susto foi grande. A estrutura que os transportava pendeu para um lado, após um problema no sistema de cabos de aços que a segurava, deixando os homens pendurados, presos ao equipamento. O acidente ocorreu nessa quarta-feira (25/4).

Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel para resgatar os trabalhadores. Em nota, o MEC informou que solicitou laudo à empresa prestadora de manutenção no equipamento para adotar as medidas necessárias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas com 10 militares participaram do salvamento, feito com o uso de duas pernas de corda para acessar as vítimas e descê-las com segurança. A perícia realizada no local vai indicar as causas do acidente.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?