FAB prorroga prazo de inscrições para oficiais temporários no DF e GO
O processo, estendido até esta segunda (25/5), é destinado à prestação do serviço militar temporário, em caráter voluntário, em 2026/2027
atualizado
Compartilhar notícia

A Força Aérea Brasileira (FAB) prorrogou as inscrições para o processo seletivo de Profissionais de Nível Superior na área de Segurança e Defesa, destinado à prestação do Serviço Militar Temporário, em caráter voluntário, nos anos de 2026/2027. Os interessados têm até segunda-feira (25/5) para registrar o interesse pelo site. No Distrito Federal, há quatro vagas ofertadas, além de uma outra oportunidade próxima a capital, sendo ela em Anápolis (GO).
O processo é destinada à prestação do serviço militar temporário, em caráter voluntário, nos anos de 2026 e 2027, aos candidatos interessados em atuar como Oficiais temporários da FAB.
A oportunidade é voltada a brasileiros natos, do sexo masculino, com nível superior completo, idade entre 18 e 40 anos e que tenham realizado o Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR) ministrado pelo Exército Brasileiro nos Centros ou Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), há no máximo 12 anos.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site das inscrições, clicando aqui. Mais informações, como requisitos e documentações necessárias para o processo, podem ser conferidas no mesmo endereço eletrônico.
Os voluntários deverão dar especial atenção aos documentos necessários à comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem atribuídas na Validação Documental e Avaliação Curricular.
Vale destacar ainda que o processo inclui etapas, como:
- Avaliação curricular;
- Inspeção de saúde;
- Teste de condicionamento físico;
- Habilitação à incorporação.