Exposição mostra 40 quadros feitos por moradores de rua do DF

Arte das Ruas ocorre em frente à Administração Regional de Taguatinga nesta terça-feira (13/08/2019), das 9h às 12h

SEDES/DivulgaçãoSEDES/Divulgação

atualizado 13/08/2019 9:58

Pinturas feitas por moradores de rua do Distrito Federal farão parte da exposição Arte das Ruas, que ocorre em frente à Administração Regional de Taguatinga, na manhã desta terça-feira (13/08/2019).

Em uma iniciativa do Centro Pop, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, o evento acontece das 9h às 12h. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

Quarenta telas retratando paisagens, personagens e o dia a dia das pessoas em situação de rua serão apresentadas. Os trabalhos foram produzidos em oficinas oferecidas no Centro Pop, que tiveram 21 participantes.

 

A programação terá show da banda Vozes de Rua, que toca do rock ao MPB. O grupo é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, o DF conta com Centros Pops em Taguatinga e no Plano Piloto. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, os espaços recebem cerca de 220 pessoas por dia.

Nessas unidades, a população em situação de rua pode fazer refeições, oficinas de integração e capacitação, além de acompanhamento psicossocial.

 

Últimas notícias