metropoles.com

Explosão destruiu primeiro andar de prédio no Noroeste. Veja vídeo

Um suposto vazamento de gás de cozinha teria causado a explosão que aconteceu nesta manhã (6/12). Bombeiros atenderam a ocorrência.

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
explosão-prédio-510-noroeste1
1 de 1 explosão-prédio-510-noroeste1 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A explosão que aconteceu em um prédio no Noroeste na manhã desta quarta-feira (6/12) deixou o primeiro andar do edifício completamente destruído. Em vídeo, é possível ver os corredores do local com destroços de móveis e avarias nas paredes e no teto.

Um vazamento de gás teria causado o acidente. A explosão também provocou um incêndio que tomou dois dos três andares do prédio. O fogo foi controlado por volta das 11h.

Veja imagens:

O morador do apartamento com vazamento de gás ficou com cerca de 70% do corpo queimado, segundo os militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) que atenderam a ocorrência. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em estado grave.

Segundo vizinhos, a zeladora do prédio foi a grande heroína. “Quem tirou ele [morador ferido] lá de dentro foi a zeladora. Ele mora sozinho, não saía muito de casa, pois trabalha de home office”, disse a sindica do prédio, Isaura Andrade Silva, 43 anos. A funcionária também pediu para evacuarem o prédio.

Ao Metrópoles a sindica do prédio, contou que a vítima estava desmaiada momentos antes de o incêndio começar. “O único fato que temos certeza é que ele estava desacordado. Não sabemos se ele tinha tomado remédio para dormir ou se o gás, que estava forte, o fez desmaiar.”

A explosão

Tudo aconteceu em um apartamento na Quadra 510 do Noroeste, pouco antes das 9h desta quarta-feira (6/12). O ocorrido fez vidraças estilhaçarem e caírem, bem como provocou um incêndio de grandes proporções no prédio onde houve a explosão, na quadra comercial. A densidade fumaça gerada após o início das chamas, inclusive, pôde ser vista a distância.

Veja imagens:

0

Às 11h desta quarta-feira (6/12), as equipes do CBMDF conseguiram controlar o fogo e deram início a buscas por eventuais animais feridos. Todos os imóveis residenciais e comerciais precisaram ser esvaziados. Animais de estimação passaram a correr desesperados pelos corredores.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou haver suspeita de que a explosão tenha sido provocada por gás liquefeito de petróleo (GLP) — gás de cozinha. As chamas começaram no primeiro andar, mas atingiram o terceiro e último pavimento do edifício. Os bombeiros precisaram, inclusive, pedir apoio de mais equipes, devido à gravidade da ocorrência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?