Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Ex-deputado distrital Carlos Xavier é considerado foragido da Justiça

Equipes da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) estão nas ruas em diligências tentando localizar o ex-parlamentar, que teve mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Samambaia

Carlos Carone10/03/2016 16:04, atualizado 10/03/2016 17:22
Compartilhar notícia
Ex-deputado distrital Carlos Xavier é considerado foragido da Justiça
Ex-deputado distrital Carlos Xavier é considerado foragido da Justiça

O ex-deputado distrital Carlos Xavier é considerado foragido pela Polícia Civil. Equipes da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) estão nas ruas em diligências tentando localizar o ex-parlamentar, que teve mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Samambaia. Xavier foi condenado em 2014, a 15 anos de reclusão por ser o mandante do assassinato de um adolescente de 16 anos, identificado como um suposto amante da mulher dele.

Policiais foram até a casa de Xavier, no Setor de Mansões de Samambaia, mas ele não foi localizado. Outros endereços estão sendo visitados. O crime ocorreu em 2004, quando Xavier ocupava o cargo de deputado distrital pelo PMDB. A Câmara Legislativa cassou o mandato do distrital após a denúncia. Foi o primeiro caso de perda de mandato na Casa.

O ex-distrital foi condenado por homicídio qualificado, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele está em liberdade desde que o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF acatou a denúncia, em junho de 2004.

Aguarde mais informações

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters