metropoles.com

Ex-alunos do Colégio Ciman se reencontram após 10 anos de despedida

Fonte Luminosa da Torre de TV foi o lugar escolhido pelo grupo para a confraternização. Evento ocorreu na manhã deste domingo (08/09/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ciman-5
1 de 1 Ciman-5 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma promessa feita há 10 anos foi cumprida neste domingo (08/09/2019). Um grupo de ex-alunos do Colégio Ciman, localizado no Cruzeiro e no Octogonal, reuniu-se para relembrar momentos vividos juntos à época que eles todos eram alunos do ensino fundamental e também para celebrar a vida e a amizade.

Aproximadamente 20 pessoas, entre familiares e antigos companheiros de classe, se reuniram na Fonte Luminosa da Torre de TV. O encontro foi feito para celebrar um combinado, feito há exatos 10 anos. E foi por meio de uma conversa que as amigas Pollyana Nascimento Freitas, de 22 anos, estudante, e a técnica de enfermagem Jaqueline Nunes, 23, planejaram cada detalhe da reunião: as duas criaram um grupo em uma rede social há algumas semanas e, aos poucos, conhecidos do colégio foram adicionados.

“Em 2009, o professor de história Gledson Farias, propôs durante a aula do dia 9 de setembro daquele ano, que em 2019, passados 10 anos de colégio, os alunos dele se encontrassem para uma confraternização”, contou Pollyana.

O objetivo era que todos pudessem perceber as mudanças ocorridas ao longo dos anos, bem como relembrar os principais marcos daquele período de convivência na adolescência, quando cursaram o 7º e o 8º ano do fundamental. Muitos anotaram a data e não esqueceram da proposta.

Pollyana contou ainda que foi lembrada da data por duas amigas na última semana. Uma delas, inclusive, mora na Austrália atualmente. Com a ajuda de Jaqueline, que coincidentemente encontrou o professor de história no mercado no último mês, resolveram pôr o desejo em prática.

“Eu nunca esqueci da data. Conseguimos resgatar vídeos, fotos e até bilhetes trocados em sala de aula, o que trouxe o sentimento de nostalgia para o grupo. Podemos perceber que muita coisa mudou daquela época para agora. Eu, por exemplo, não imaginava que já seria mãe. Meu filho está com 6 anos”, contou a técnica de enfermagem.

Veja fotos do grupo há 10 anos:

0
Professores compareceram

Quem não podia ficar de fora era o precursor da ideia. E não ficou. O professor Gledson marcou presença. Emocionado, ele celebrou o reencontro com os adultos que, aos seus olhos, ainda eram crianças. “Tem uma frase de Mario Quintana que dá significado a tudo isso. Ela diz: ‘Dar a todos, o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, isso depende de cada um’. Estou muito contente. Tive um mestre que fez exatamente isso com a minha turma e decidi que faria o mesmo pelos meus alunos.”

Para matar a saudade e não deixar que nenhum momento fosse perdido, todos estavam com o celular na mão. Rayane Ramos, 22 anos, faz faculdade de administração e levou com ela lembranças que guardava de quando todos estudavam juntos. “Eu sabia que seria útil um dia. Todos ficaram surpresos. Esse é um momento muito gratificante. Ver que todos estão bem na vida, traz sentimento de felicidade e amor.”

Imagens do reencontro na Fonte Luminosa:

0

A professora de geografia Francira Botelho, 42 anos, também participou. “É muito prazeroso ver que colaborei tanto para o desenvolvimento de cada um deles. O carinho é imenso e as lembranças surgem a cada rosto que vejo”, comentou.

Para o grupo, agora, os planos não ficarão de lado após esse primeiro encontro. “Queremos marcar outros eventos e principalmente um outro reencontro daqui mais 10 anos, em 2029”, garantiu Gledson.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?