Eventos culturais e esportivos mudam o trânsito no DF no fim de semana
Detran-DF fará bloqueios no Setor de Clubes Sul por conta do festival Na Praia e na Esplanada dos Ministérios para corrida noturna

Eventos esportivos e culturais vão alterar o trânsito do Distrito Federal entre esta sexta-feira (3/7) e domingo (5/7). De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), as intervenções e bloqueios ocorrerão no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), na Esplanada dos Ministérios e na Via Palácio Presidencial.
Veja:
Setor de Clubes Esportivos Sul
Por conta do festival Na Praia, quatro retornos do Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 serão interditados, e o balão na altura do acesso ao evento também ficará fechado a partir de sexta-feira (3/7). Apenas o retorno nas proximidades da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac) continuará aberto para o fluxo.
Próximo ao Na Praia Parque, haverá áreas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência (PCD), idosos, táxis e veículos de transporte de passageiros por aplicativo.
Todo o trecho do SCES receberá sinalização viária temporária, além de painéis eletrônicos de mensagens para orientar os condutores.
Durante o festival, agentes do Detran-DF atuarão em pontos fixos e em patrulhamento para melhorar a fluidez do tráfego, coibir infrações e auxiliar na travessia de pedestres.
Esplanada dos Ministérios e Via Palácio Presidencial
No sábado (4/7), o trânsito será afetado pela corrida Black Night Run, que terá percursos de 5 km e 10 km pelas vias S1, N1 e Palácio Presidencial.
A partir das 17h30, a Via S1 será bloqueada na altura do Museu Nacional da República, e o fluxo de veículos será desviado para a L2 Sul. Para quem segue pela L2 Sul no sentido Esplanada, o direcionamento obrigatório será para o Buraco do Tatuí. O acesso ao estacionamento da Catedral de Brasília será permitido apenas pelo túnel da Cúria, na Via S2.
Na Via N1, os acessos pela Palácio Presidencial e pela L4 Norte estarão fechados. O bloqueio na N1 vai se estender desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até a via de ligação N1/S1, na altura do Museu. A faixa mais à direita da N1 será exclusiva para a saída de veículos de emergência dos bombeiros, enquanto as demais faixas serão destinadas aos corredores.
Na altura do Palácio do Itamaraty, o fluxo restante da S1 será totalmente desviado para a S2. As equipes do Detran-DF também interditarão o acesso à Via Palácio Presidencial no sentido Palácio do Jaburu, com o desvio do tráfego para a Estrada Parque das Nações (Via L4).
Painéis eletrônicos de mensagens reforçarão a orientação aos motoristas em pontos estratégicos. A previsão é de que todas as vias sejam totalmente liberadas a partir das 23h de sábado.












