Estudantes e familiares fazem festa na UnB com aprovação no PAS

Centenas de pessoas foram até a universidade para ver o nome e comemorar com amigos e parentes a entrada no ensino superior. Confira lista

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 22/01/2020 18:32

Muita festa entre os aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS), uma das formas de entrada na Universidade de Brasília (UnB). No campus Darcy Ribeiro, uma corrida à lista deu lugar a comemorações e abraços.

Aprovado em medicina, o estudante Luiz Augusto Oliveira Amorim, 17 anos, celebrou bastante o acesso no curso mais concorrido da instituição. “A felicidade é enorme. Estudei três anos na Católica e, quando não estava no cursinho preparatório, estava nas salas de estudo. Tinha muita confiança: tirei a melhor nota na segunda etapa e pelo que vi tive a segunda melhor nesse de agora.”

Confira neste link o resultado.

Luiz Augusto é o segundo filho de Luiz Bastos, 52, a cursar medicina. “Muito bom ver ele feliz. Ele se empenhou muito para atingir esse objetivo. A orientação do irmão mais velho, que também cursa medicina, fez diferença”, disse.

Veja fotos da festa na UnB:

0

O estudante Eduardo Duarte, 17, também veio ao ICC Norte para conferir se havia sido aprovado em direito. “Nunca imaginaria conseguir passar de primeira. Foi um processo muito difícil, abdiquei de vários finais de semana, fiz aulas particulares. Só a gente sabe o quanto a gente lutou para isso.”

Com tinta no cabelo e o rosto sujo de farinha, Ana Beatriz Araújo comemorou o acesso ao curso de comunicação social. “É resultado do nosso esforço. Estudei todos os dias, pelo menos uma hora. Mas nunca deixei de sair. Conseguia conciliar estudos e vida social. Enfim, não sei nem descrever, estou muito feliz mesmo.”

A terceira etapa do Subprograma 2017 do PAS ofereceu 4.232 vagas. Neste primeiro semestre, são 2.112 oportunidades previstas para entrar na UnB.

Confira a lista liberada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe):

Resultado PAS by Metropoles on Scribd

O registro acadêmico está marcado para ser feito entre esta quinta-feira (23/01/2020) e domingo (26/01/2020), das 9h às 18h. Já o resultado da inscrição sai no dia 29 de janeiro. Recursos podem ser feitos nos dias 30 e 31 de janeiro, para que o resultado definitivo seja publicado em 04 de fevereiro.

Entre 20 e 24 de fevereiro, ocorrem as matrículas nas disciplinas. E o início das aulas será no dia 09 de março.

Veja vídeos de os alunos correndo para ver o nome na lista publicada na UnB:

Últimas notícias