metropoles.com

Estudante de 6 anos se engasga com espinha em merenda de escola no DF

Criança foi socorrida no Hospital de Base. Segundo a Secretaria de Educação, lote de peixe foi recolhido e caso foi episódio isolado

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues / Metrópoles
Prato de merenda em escola pública no DF, em uma escola em aluno engasgou com uma espinha - Metrópoles
1 de 1 Prato de merenda em escola pública no DF, em uma escola em aluno engasgou com uma espinha - Metrópoles - Foto: JP Rodrigues / Metrópoles

Após se engasgar com uma espinha de peixe na merenda escolar, um estudante de 6 anos de uma escola pública do Distrito Federal precisou de socorro em um hospital.

O episódio ocorreu em 29 de abril no CAIC Professor Benedito Carlos de Oliveira, em Brazlândia. A criança foi levada para o Hospital de Base do DF. A equipe médica precisou retirar a espinha de uma amídala.

Segundo a Secretaria de Educação, trata-se de um episódio isolada. A pasta assegurou que compra lotes de filé de tilápia sem espinhos.

“O lote foi suspenso e recolhido para que seja analisado”, pontuou a pasta em nota enviada ao Metrópoles. O CAIC Professor Benedito Carlos de Oliveira tem turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia