metropoles.com

Aluno da UnB desaparecido é encontrado com sinais de depressão

Mikael Lopes, 20 anos, não era visto desde quarta-feira (14/3) e foi achado por parentes nesta sexta (16)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo pessoal
mikael3-840×577
1 de 1 mikael3-840×577 - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Desaparecido desde quarta-feira (14/3), o estudante de música da Universidade de Brasília (UnB) Mikael Lopes, 20 anos, foi encontrado por familiares nesta sexta (16), por volta das 13h. Ele foi visto pela última vez na noite de quarta, na estação Águas Claras do metrô.

Amigos e parentes do jovem anunciaram o desaparecimento e o pedido de ajuda no mesmo dia. Nesta sexta, Mikael foi achado preso dentro do guarda-roupas de sua própria casa.

O jovem, que mora sozinho, teria se escondido por sentir medo, pois foi vítima de assalto em três oportunidades no intervalo de seis meses. Segundo familiares, o flautista apresenta sinais de depressão e desidratação, mas receberá o apoio necessário.

Um dia antes do desaparecimento, na terça (14), Mikael foi vítima de um assalto perto de uma parada de ônibus em Samambaia Norte, onde reside. De acordo com Giovani Varela, 45 anos, amigo do estudante, ele está assustado por tudo que tem passado. “É um problema de segurança pública que vivemos. Eu mesmo não me sinto seguro em sair na rua. Dá pânico. Imagina ele, que foi assaltado três vezes em seis meses”, disse Varela.

Compartilhar notícia