Estação espacial corta o céu de Brasília e fotógrafo registra o momento. Veja

Leonardo Caldas fotografa astros, satélites e estações espaciais. Cliques foram feitos nesse sábado (14/8), próximo ao Congresso Nacional

atualizado 15/08/2021 17:54

Leonardo Caldas/Instagram

O fotógrafo Leonardo Caldas, morador do Distrito Federal, registrou nesse sábado (14/8) a passagem da Estação Espacial Internacional – ISS (International Space Station) pelos céus de Brasília. Os cliques que renderam a imagem foram feitos às 18h34 na área central da capital.

A ISS é uma estação que orbita o planeta Terra é é tripulada por astronautas/cosmonautas. De acordo com a NASA, o módulo foi lançado em 1998 e possui o volume de uma casa de cinco quartos.

“A estação fica dando voltas na Terra, mas só conseguimos ver em alguns momentos específicos”, explica Leonardo, que se posicionou próximo ao Congresso Nacional para a ocasião. “A câmera faz várias fotos, que, depois de juntas, permite que vejamos o movimento no céu”.

O fotógrafo se dedica a registrar a passagem de outros telescópios e estações pelo espaço. Para a sequência fotográfica desse sábado, Leonardo utilizou uma Nikon D7500, lente Rokinon 8mm.

Mais lidas
Últimas notícias