metropoles.com

Espécie de pássaros em extinção ganha novo lar no zoo de Brasília

Aves da espécie mutum-de-alagoas chegaram a Brasília às 16h55 desta 4ª. Destino foi recomendado pelo ICMBio e por associação de zoológicos

atualizado

Compartilhar notícia

LATAM/Divulgação
latam ave extinta zoo df
1 de 1 latam ave extinta zoo df - Foto: LATAM/Divulgação

Quatro aves híbridas da espécie mutum-de-alagoas (Pauxi mitu) encontraram um novo lar, nessa quarta-feira (7/2). Os animais, considerados extintos da natureza, foram transportados de Foz do Iguaçu (PR) para Brasília (DF). Na capital federal, eles foram entregues à Fundação Jardim Zoológico.

O transporte aéreo se deu por meio do Avião Solidário da Latam, com partida de Foz do Iguaçu às 9h55. Após uma conexão no Aeroporto de Congonhas (SP), a aeronave pousou na capital federal às 16h55. Na sequência, as aves foram levadas para o Zoológico de Brasília.

Os mutuns-de-alagoas são originários do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, onde ocorreu uma bem-sucedida experiência de reprodução da espécie.

Os pássaros foram destinados ao zoo de Brasília por recomendação do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Cemave/ICMBio) e da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), no âmbito do Plano de Ação Nacional para Conservação das Aves da Mata Atlântica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?