metropoles.com

Escola do DF faz homenagem a adolescente achada morta: “Tragédia”

Tauane Rebeca da Silva e a mãe, Shirlene Ferreira da Silva, estavam desaparecidas há 11 dias. Corpos foram encontrados no Sol Nascente

atualizado

Compartilhar notícia

Imagens cedidas ao Metrópoles
Homenagem para estudante Tauane
1 de 1 Homenagem para estudante Tauane - Foto: Imagens cedidas ao Metrópoles

Diretores, coordenadores, professores e alunos do Centro de Ensino Fundamental 19 de Ceilândia organizaram uma homenagem para a estudante Tauane Rebeca da Silva, 14 anos, encontrada sem vida na noite dessa segunda-feira (20/12), no Córrego da Coruja, área rural do Sol Nascente, ao lado da mãe Shirlene Ferreira da Silva, 38. As duas estavam desaparecidas desde o último dia 9.

A comunidade escolar afirmou que está em luto pela morte da aluna do 7° ano C e sua mãe. “É uma tragédia perdermos uma menina assim. Estávamos apreensivos com o desaparecimento e ontem (segunda-feira), infelizmente, recebemos a notícia e já ficamos sentidos e pesarosos. Alguns alunos e colegas delas vieram para a escola hoje e nós fizemos a homenagem”, ressaltou a vice-diretora da escola, Eliane Fernandes.

Os alunos fizeram um minuto de silêncio e colocaram o cartaz de luto na porta da escola.

PCDF inicia perícia em corpos de mãe e filha encontradas mortas

Tauane e sua mãe Shirlene ficaram 11 dias desaparecidas após saírem para um passeio no Córrego da Coruja. As vítimas foram encontradas nessa segunda-feira (20/12) cobertas por folhas, o que leva os investigadores a acreditar que mãe e filha foram assassinadas e não vítimas de afogamento, como considerado inicialmente. Os peritos vão analisar se há vestígios de DNA nas unhas ou roupas que possam levar à identificação do autor do crime bárbaro.

Além disso, o Instituto de Medicina Legal deve esclarecer a causa da morte de ambas.

0

Os agentes trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A principal evidência é uma mochila com os pertences que as duas levaram para o córrego, que não foi encontrada.

Outra pista importante para os policiais é uma camiseta cinza que foi encontrada perto de onde os corpos estavam e que não pertence a nenhuma das vítimas. A peça foi enviada para o Instituto de Criminalística da PCDF.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?