Enxurrada forma rio de lama que invade EPTG e trava trânsito

A água chegou até a altura do capô dos carros e atingiu comércios e casas de Vicente Pires na tarde desta segunda-feira (25/2)

atualizado 25/02/2019 17:40

Câmera DER

A chuva forte que caiu no meio da tarde desta segunda-feira (25/2) provocou prejuízos no trânsito da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O temporal durou menos de uma hora, mas foi suficiente pra provocar uma enchente em ruas de Vicente Pires e alagar a marginal da avenida, na altura do supermercado Big Box.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires (Amovipe), Gilberto Camargos, na Rua 3, a água atingiu a altura do capô dos carros e ficou intransitável. “Na Rua 5, a mesma situação. A água ainda invadiu comércios e casas. Só vamos saber da real situação e conseguir contabilizar prejuízos quando a água baixar. Neste momento, está correndo um rio na cidade”, disse Camargos, por volta das 17h desta segunda (25).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo nesta semana vai permanecer de encoberto a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima vai ficar entre 18ºC e 19ºC, enquanto a máxima chegará aos 27ºC.

A umidade relativa do ar continua alta, devido às semanas chuvosas, ficando entre 50% e 95%. Em fevereiro choveu, até o momento, 164 mm; a média para o mês é de 183 mm.

“Devemos ter uma semana com esse tempo mais nublado, com chuvas, mas a tendência é a de que na sexta-feira (1º/3) tenhamos mais períodos de sol. Isso pode mudar com os cálculos dos próximos dias. Tempo firme, só a partir da segunda quinzena de março”, explicou o meteorologista Hamilton Carvalho.

Alerta
Nesta segunda (25), a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas com rajadas de ventos e pontos de alagamento no DF. Nas primeiras horas do dia, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) registrou congestionamento em diversas vias da capital, por causa da chuva.

Foram afetadas a Estrutural, a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), na saída do Gama, a EPTG, a DF-150 e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Últimas notícias