Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entorno e Goiás

Vereador diz que Endrick "não tem orgulho de cidade onde cresceu".

Para Guilherme Gordão (PP), político de Valparaíso (GO), o atleta da Seleção Brasileira não tem orgulho em ter sido criado no município

Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Foto colorida de Endrick - Metrópoles

O vereador de Valparaíso de Goiás (GO) Guilherme Gordão (PP) criticou o jogador Endrick, criado no município, durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (26/5). Para o político, o atleta “não tem um pingo de respeito” pela cidade.

Confira a fala:

Vereador diz que Endrick “não tem orgulho de cidade onde cresceu” - destaque galeria
2 imagens
Vereador diz que Endrick “não tem orgulho de cidade onde cresceu” - imagem 2
Guilherme Gordão (PP), vereador de Valparaíso (GO), criticou Endrick, criado no município
1 de 2

Guilherme Gordão (PP), vereador de Valparaíso (GO), criticou Endrick, criado no município

Cleben Lopes/Câmara Municipal de Valparaíso
Vereador diz que Endrick “não tem orgulho de cidade onde cresceu” - imagem 2
2 de 2

Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images

Na visão de Gordão, o jogador, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, não demonstra orgulho em ter sido criado em Valparaíso.

“As pessoas ficam falando do tal do Endrick, que é do Valparaíso… só as pessoas que falam, mesmo, porque ele não tem um pingo de respeito por nossa cidade”, criticou o vereador.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“O cara é de Taguatinga (DF). Se alguém perguntar: ‘Onde é que você mora?’, eu falo: ‘Valparaíso de Goiás’, porque eu tenho orgulho do lugar, tenho orgulho da minha cidade”, prosseguiu.

“[Endrick] está pouco se lixando para o Valparaíso. Eu acho um absurdo, não tenho um pingo de orgulho de ele ter sido convocado [para a Copa do Mundo]. Por mim, que fique no banco toda a Copa.”

O atacante Endrick é nascido em Taguatinga, mas passou infância e adolescência em Valparaíso (GO) antes de se mudar para São Paulo (SP), onde defendeu as cores do Palmeiras, time que o revelou para o futebol profissional. O atleta, que hoje pertence ao Real Madrid (Espanha) mas atua por empréstimo pelo Lyon, da França, vestirá a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em junho deste ano.