Responsável por estupros em série no Entorno do DF é preso no Pará

Conhecido como "maníaco da Cidade Ocidental", ele estava foragido da Justiça desde 2018

atualizado 03/02/2021 22:22

Reprodução

Um homem conhecido como “maníaco da Cidade Ocidental”, acusado de cometer diversos roubos e estupros na cidade do Entorno do DF, foi preso nessa terça-feira (2/2) em Marabá (PA). A prisão se deu em ação conjunta das polícias civis de Goiás (PCGO) e do Pará (PA). Ele estava foragido desde 2018 e teria feito pelo menos quatro vítimas.

Conforme o relato das vítimas, Ronaldo Silva da Conceição era extremamente violento e calculista. Segundo as mulheres, o criminoso monitorava a rotina delas para saber em qual momento ficavam em casa sozinhas.

Crueldade

Outra marca na atuação do estuprador era a abordagem. Ele invadia a residência, simulava estar com uma arma, mandava a vítima tirar a roupa e, quando enfrentava resistência, amarrava braços e mantinha relações sexuais.

O autor, em uma das violências, chegou a ordenar que a filha de apenas 3 anos de uma das vítimas se deitasse ao lado da mãe durante o ato. Outra mulher precisou ser submetida a aborto humanitário.

Todas as situações também eram seguidas de roubos. O autor vasculhava a casa das mulheres e subtraía aparelhos de uso pessoal, como chapinhas e maquiagens, além de telefones celulares.

Em um dos casos, Ronaldo passou a enviar vídeos pornográficos, nos quais se masturbava, para os contatos salvos na agenda telefônica da mulher agredida. Também mandou ameaças, afirmando que “voltaria e sentia saudades”.

Como o homem foi preso em Marabá, não é descartada a possibilidade de haver outras vítimas de Ronaldo na cidade paraense. A Polícia Civil do estado investiga.

Últimas notícias