PRF intensifica fiscalização na BR-040 durante o Carnaval

Operação Rota dos Pedestres está atuando na estrada entre Valparaíso de Goiás e Luziânia desde segunda-feira (17), e seguirá após a folia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de agente da PRF - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de agente da PRF - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou na última segunda-feira (17/2) a Operação Rota dos Pedestres, com foco na segurança das estradas durante o Carnaval. A ação está acontecendo na BR-040, entre Valparaíso de Goiás e Luziânia, no Entorno do DF, e vai até depois da folia. O objetivo principal é evitar atropelamentos, especialmente nas áreas de maior movimento de pessoas, tão comuns nessa época de festa.

Além de reforçar a segurança nas estradas, a PRF está fazendo um trabalho educativo com os motoristas para alertar sobre os perigos de desrespeitar as leis de trânsito. A operação também está coletando dados e estatísticas que vão ajudar a planejar ações preventivas para o futuro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?