Piloto de parapente fica ferido após colidir com paredão e cair de 70m

Acidente ocorreu logo depois da decolagem, em Formosa (GO), no momento em que o homem tentava retornar ao ponto de partida

CBMGO/ReproduçãoCBMGO/Reprodução

atualizado 01/05/2019 19:37

Um piloto de parapente de 41 anos se feriu após um problema na decolagem. Por volta das 13h30 desta quarta-feira (01/05/2019), o homem tentou retornar ao ponto de partida depois de perceber falhas no equipamento e colidiu cotra o paredão de onde havia decolado, em um ponto conhecido pela prática de esportes aéreos em Formosa (GO).

Após bater na rocha, o piloto – que não teve o nome divulgado – caiu no chão. Ele sofreu lesões na perna direita e suspeita de fratura na esquerda. O homem recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás, foi imobilizado e içado até uma área segura, a uma altura de 70 metros.

A vítima recebeu o primeiro atendimento no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Formosa.

Acidente com paramotor
No dia 30 de março, o piloto de paramotor Odemir de Sousa Oliveira, 53 anos, sofreu ferimentos graves após uma queda.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o equipamento caiu em uma área próxima ao Balão do Periquito, na região do Gama.

O socorro foi acionado por volta das 17h. Com a costela fraturada e ferimentos na bacia e no braço esquerdo, o piloto seguiu de helicóptero para atendimento no Hospital Regional do Gama (HRG).

Últimas notícias