Nova base aérea policial será construída em cidade do Entorno do DF
Novidade foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado durante entrega de quatro helicópteros para as forças de segurança de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia

O município de Luziânia, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal, sediará uma das novas bases aéreas policiais. O anúncio foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), nesta segunda-feira (12/1), durante cerimônia de entrega de quatro helicópteros para as forças de segurança.
De acordo com Caiado, a descentralização das bases aéreas dará mais eficiência ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), uma vez que cada unidade terá uma área de abrangência específica para rápida capacidade de deslocamento.
No evento, em Goiânia, o governador anunciou a aquisição de quatro helicópteros à SSP-GO. O investimento, superior a R$ 135 milhões, foi realizado com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. As aeronaves já estão em atividade desde dezembro de 2025.
Dois helicópteros foram destinados à Polícia Militar (PMGO), um à Polícia Civil (PCGO) e outro ao Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg), responsável pela gestão e operação das aeronaves do governo do estado, além de prestar apoio à segurança pública e realizar missões institucionais.
As aeronaves contam com um sistema que combina sensores e câmeras especiais capazes de capturar, gravar e transmitir vídeo e dados em tempo real.
Um dos helicópteros destinados à PM possui sistema de imageamento aéreo, permitindo policiamento aéreo noturno e a identificação de pontos de calor.
