metropoles.com

Morador de Goiás é preso pela PF no RJ por tráfico internacional

Segundo a Polícia Federal, o destino final da droga apreendida era Beirute, capital do Líbano

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
droga
1 de 1 droga - Foto: PF/Divulgação

Um jovem, de 25 anos, morador de Goiás, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), quando tentava embarcar em voo com destino a Paris/França transportando cerca de 8,6 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (12/7).

Segundo a Polícia Federal, o destino final da droga apreendida era Beirute, capital do Líbano. Policiais da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional (Deain) suspeitaram da mala despachada pelo rapaz e, durante inspeção por Raio-X, foi detectada a presença de grande quantidade de material orgânico.

A cocaína, acondicionada em oito tabletes, estava escondida em um fundo falso na bagagem. O jovem disse aos policiais federais que trabalha como decorador e recebeu o entorpecente em São Paulo (SP).

O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ele foi conduzido ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia