Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entorno e Goiás

Mergulhadores encontram corpo de jovem desaparecido no Lago Corumbá

Henry Chaves Norte, 18 anos, estava desaparecido desde o 1° de janeiro, após passeio de caiaque com dois colegas no lago, em Alexânia (GO)

, Repórter de Entorno e Goiás05/01/2026 12:49, atualizado 05/01/2026 13:50
Compartilhar notícia
Material cedido ao Metrópoles
Mergulhadores encontram corpo de jovem desaparecido no Lago Corumbá

O corpo de Henry Chaves Norte, 18 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5/1), após quatro dias desaparecido no Lago Corumbá IV, em Alexânia (GO), Entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada por familiares do jovem.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) trabalharam na remoção do corpo da água. Em nota, a equipe informou que ainda seguem no local realizando os procedimentos necessários.

Mergulhadores encontram corpo de jovem desaparecido no Lago Corumbá - destaque galeria
3 imagens
Bombeiros passaram quatro dias em busca do corpo do jovem
As equipes utilizaram equipamentos, como sonares, durante as buscas
Henry desapareceu nas águas do Corumbá na quinta-feira (1º/1)
1 de 3

Henry desapareceu nas águas do Corumbá na quinta-feira (1º/1)

Material cedido ao Metrópoles
Bombeiros passaram quatro dias em busca do corpo do jovem
2 de 3

Bombeiros passaram quatro dias em busca do corpo do jovem

Divulgação / CBMGO
As equipes utilizaram equipamentos, como sonares, durante as buscas
3 de 3

As equipes utilizaram equipamentos, como sonares, durante as buscas

Divulgação / CBMGO

Militares do CBMGO haviam informado que esta segunda-feira seria o dia decisivo para encontrar o corpo, pelo fato que o corpo do jovem poderia boiar na superfície a qualquer momento.

Na ocasião, os bombeiros disseram aos familiares que o corpo só não teria boiado ainda por causa das chuvas que estão caindo no local, que fazem com que a água do lago fique em uma temperatura mais fria.

Desaparecimento

Henry estava desaparecido desde a quinta-feira (1º/1), após o caiaque em que ele e mais dois amigos estavam virar. Os três foram filmados pouco antes do naufrágio.

Vídeo obtido pelo Metrópoles, feito por uma pessoa que estava nos arredores do lago, mostra o trio em cima do caiaque. Nas imagens, é possível observar que nenhum dos três jovens utilizava colete salva-vidas.

De acordo com o relato de um familiar à reportagem, o trio decidiu atravessar o lago em um caiaque, na tarde de quinta-feira (1º/1). No entanto, começou a entrar água na embarcação. Os três estavam sem colete.

Testemunhas viram o desespero dos jovens e tentaram salvá-los. Uma pessoa que estava em um jet-ski conseguiu resgatar os outros dois rapazes do naufrágio, mas Henry acabou afundando nas águas junto à embarcação.

Primeira vez só

O jovem desaparecido é morador de Goiânia e tinha acabado de completar 18 anos e de se formar no ensino médio. Henry viajou com dois amigos e suas famílias para passar o Réveillon em Corumbá. Era a primeira vez que ele viajava sem o pai e a mãe.

Segundo familiares, os pais de Henry sempre foram muito apegados ao filho e, até então, nunca tinham o autorizado a sair de casa sozinho. Ambos estão profundamente abalados, principalmente a mãe do jovem.