Médica e namorado presos por desacato em Pirenópolis são proibidos de frequentar bares
Eles são suspeitos de ameaçar servidores da Saúde, desacatar policiais e danificar um veículo da Prefeitura de Pirenópolis, no domingo
atualizado
Compartilhar notícia

A médica, de 26 anos, e o namorado dela, de 27, presos suspeitos de ameaçar servidores da saúde, desacatar policiais militares e danificar um veículo, em Pirenópolis, terão de cumprir medidas cautelares. O casal foi detido no domingo (1º/11) e solto na segunda-feira (2/11), após, cada um, pagar fiança de R$ 5 mil.
Segundo a decisão do juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Fernanda Alice Coelho Quintian e Alan César da Silva Rosa Júnior não podem mudar de residência nem deixar a comarca, por mais de oito dias, sem autorização judicial, além de outros impedimentos. Veja, abaixo, as medidas cautelares aplicadas:
- Comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar atividades;
- Proibição de frequência a ambientes suspeitos, tais como bares de má reputação, boates, casas de jogos, casas de prostituição e similares;
- Não mudar de residência nem se ausentar da comarca, por mais de oito dias, sem autorização judicial;
- Não se embriagar em público;
- Não cometer nenhum crime nem possuir ou portar arma de fogo ou arma branca (faca).
Carro oficial danificado
De acordo com ocorrência da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o casal de turistas, que estava com sinais de embriaguez, parou o carro na Rua Aurora, em Pirenópolis, na madrugada desse domingo (1º/11), e bloqueou o trânsito. Na ocasião, quatro servidores da Prefeitura passavam pela rua em um veículo oficial e pediram para que eles retirassem o veículo dali. Os dois, então, xingaram os agentes e os ameaçaram.
Segundo a PMGO, após o pedido dos servidores, Alan César desceu do carro, seguindo em direção aos agentes, com gritos e xingamentos. O homem chegou a dar um soco no veículo, danificando o para-brisa. Temendo alguma agressão física, os agentes deixaram o local e denunciaram a situação a uma equipe da Polícia Militar.
Os PMs, então, localizaram o casal e pediram que eles descessem do veículo. Os dois desobedeceram a ordem e passaram a ameaçar os policiais. “Vocês sabem com quem estão falando? Eu sou médica, minha mãe é juíza e meu pai é delegado. Vocês não sabem com quem estão se metendo”, teria dito Fernanda.
A médica, que conduzia o veículo, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu aos PMs que ela e o namorado haviam ingerido bebida alcoólica. Os dois foram conduzidos à delegacia. No trajeto, ela teria tentado intimidar novamente um dos militares: “Meu pai vai atrás de você”.
Os dois, que moram em Goiânia, foram autuados por desacato, ameaça, dano ao patrimônio público e por dirigir sob a influência de álcool.
O Metrópoles entrou em contato com a defesa do casal. A advogada deles informou, porém, que não se pronunciará sobre o caso no momento.




