Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entorno e Goiás

Marcus Vinicius é eleito prefeito de Valparaíso de Goiás

Marcus Vinicius (MDB) recebeu 40.232 votos (61,28% do total) e foi eleito prefeito de Valparaíso de Goiás

Isadora Teixeira, Jade Abreu06/10/2024 19:27, atualizado 06/10/2024 20:19
Compartilhar notícia
Redes sociais
Marcus Vinicius é eleito prefeito de Valparaíso de Goiás

Marcus Vinicius (MDB) venceu as eleições e foi eleito prefeito de Valparaíso de Goiás, neste domingo (6/10).

O candidato recebeu 40.232 votos (61,28% do total). Waguinho do Céu Azul será o novo vice-prefeito da cidade.

O candidato Zé Antônio (PL) ficou em segundo lugar, com 13.815 votos (21,04%). Maria Yvelônia (Solidariedade) recebeu 8.056 votos (12,27%), enquanto Professora Lucimar (PT) teve 2.781 (4,24%) e Wesley Pacheco (Novo) foi votado por 768 eleitores (1,17%).

Perfil do novo prefeito

Com a vitória, esse será o primeiro mandato de Marcus Vinicius para um cargo do Poder Executivo. Ele foi eleito vereador em 2012.

Na campanha, o prefeito eleito prometeu criar um aplicativo para que os eleitores possam dar sugestões ao orçamento do município, funcionando como um orçamento participativo.

Ele também prometeu melhorar a comunicação da população com a prefeitura por meio de um canal de Whatsapp, que será chamado de ZapVal.

Marcus Vinicius é eleito prefeito de Valparaíso de Goiás - destaque galeria
3 imagens
Marcus Vinicius - Valparaíso
Marcus Vinicius - Valparaíso
Marcus Vinicius - Valparaíso
1 de 3

Marcus Vinicius - Valparaíso

Redes sociais
Marcus Vinicius - Valparaíso
2 de 3

Marcus Vinicius - Valparaíso

Redes sociais
Marcus Vinicius - Valparaíso
3 de 3

Marcus Vinicius - Valparaíso

Redes sociais

Na mesma linha, o prefeito prevê um canal também de denúncias para violações de direitos humanos. O nome previsto é ZapProteja.

Outra promessa é instituir o sistema de cadastro único dos moradores de Valparaíso e implantar uma gestão e monitoramento de resultados, que tem o objetivo de acompanhar as ações da administração municipal.

Marcus recebeu o apoio político do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que é do mesmo partido do vice, Waguinho Do Céu Azul (União). Marcus também recebeu o apoio do atual prefeito Pábio Correa Lopes.