Integrante do PCC é preso escondido em residência no Entorno do DF

Suspeito tem mandados pelo crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico

atualizado 27/05/2021 12:09

Divulgação/PCDF

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) prendeu um homem acusado de integrar a célula brasiliense da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorreu em cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Águas Lindas (GO), Entorno do DF.

Além da ação penal instaurada na Justiça do Distrito Federal, o suspeito tem três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Piauí, pela prática dos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante a operação, batizada como Anastasis, também foi efetuada a prisão da companheira do faccionado. Contra ela, há mandado de prisão em razão de imputação nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O acusado portava uma identidade falsa para se manter foragido da polícia e da justiça. Por fim, a ação policial também acabou na apreensão de porções de maconha, aparelhos celulares e caderno de anotações com possíveis alusões ao controle de drogas da organização criminosa.

Últimas notícias