“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão

O delegado de Valparaíso Rafael Pareja, responsável pelas investigações, prendeu o autor em flagrante. O acusado e a vítima não se conheciam

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Vídeo
Reprodução de vídeo de mulher sendo esfaqueada em supermercado
1 de 1 Reprodução de vídeo de mulher sendo esfaqueada em supermercado - Foto: Reprodução/ Vídeo

Após uma mulher ser esfaqueada e morta dentro de um supermercado em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, o acusado pelo crime, Jonas Santana Oliveira, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), em flagrante. O delegado Rafael Pareja, responsável pelas investigações, disse que, no momento do interrogatório, o autor parecia “fora da realidade”.

“Para mim, a droga já corroeu a cabeça dele. Será interrogado novamente e esperamos esclarecer melhor os fatos”, informou o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso.

Jonas e a vítima, Maria das Mercês, 73 anos, não se conheciam. A idosa chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

De acordo com Pareja, o autor fez outra vítima na quinta-feira (4/2), antes de esfaquear a idosa.

“Primeiro, tentou roubar objetos de uma mulher e houve reação, ocasião em que deu uma paulada no rosto dessa vítima e fugiu em direção ao Atacadão Assaí. A primeira vítima ligou para seu pai para a encaminhar para a UPA, ocasião em que percebeu a presença da Guarda Municipal e reconheceu o suspeito. Percebendo o movimento da Guarda Municipal, o meliante adentrou no supermercado, pegou uma faca e aleatoriamente, sem vínculos ou motivação aparente, atacou a senhora com a faca, levando-a a óbito.”

Assista ao vídeo do delegado:

https://youtu.be/C89otjoqg6Y

Toda a ação foi capturada pelo sistema de segurança interno do supermercado, da rede Assaí Atacadista. Nas imagens, é possível ver um homem entrando no local e desferindo uma facada nas costas da mulher, que olhava um freezer. Ela estava acompanhada do marido.

Veja o vídeo:

Havia, pelo menos, outras quatro pessoas no mesmo corredor quando o suspeito atacou a mulher. Assustada, uma outra cliente abandona o carrinho de compras e corre para pedir ajuda. O esposo da vítima, que estava próximo ao local do crime, lança um objeto contra o homem, na tentativa de afastá-lo dela.

O suspeito tentou fugir depois de golpear a mulher, mas foi detido logo em seguida.

“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão - destaque galeria
3 imagens
“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão - imagem 2
“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão - imagem 3
“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão - imagem 1
1 de 3

Divulgação
“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão - imagem 2
2 de 3

Divulgação
“Fora da realidade”, diz delegado sobre homem que matou idosa em atacadão - imagem 3
3 de 3

Reprodução/ Vídeo

Procurada pela reportagem, a rede Assaí Atacadista emitiu uma nota de esclarecimento. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, os funcionários da loja prestaram os primeiros socorros imediatamente e prenderam o autor do crime.

Leia a nota na íntegra:

A loja confirma a informação de que uma cliente foi esfaqueada nesta 5ª feira, 4 de fevereiro, na loja de Valparaíso de Goiás, por uma pessoa que fugia de uma perseguição policial. Imediatamente ao ocorrido, os funcionários acionaram o serviço médico e o time de segurança deteve o criminoso, que já foi levado pela Polícia Militar. A unidade foi ainda imediatamente fechada. A cliente foi encaminhada com urgência para atendimento médico em Brasília e a rede acompanha com atenção todo o processo, colocando inclusive uma equipe no local à disposição da família. A empresa está neste momento concentrada em prestar todo o apoio e solidariedade à vítima e seus familiares e permanece à disposição das autoridades para esclarecimentos adicionais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?