Os nove brasilienses que estavam desaparecidos na região rural de Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, foram encontrados. A busca terminou por volta das 13h30 desta segunda-feira (22/04/19), após 10 horas de preocupação.

Segundo o tenente Eliton Ornelas, do Corpo de Bombeiros de Goiás, os jovens passam bem, embora estejam muito cansados. Após se perderem na trilha, eles decidiram dormir no meio do mato e retomaram a caminhada nesta manhã.

O grupo passou o último final de semana andando por várias trilhas rumo à cachoeira da Água Fria. Eles planejaram percorrer uma trilha no início da manhã de domingo (21/04/19), saindo de outra cachoeira, conhecida como Indaiá.

“Deveriam ter chegado à fazenda do pai de um estudante que integra o grupo por volta das 16h, mas não apareceram”, explicou. O fazendeiro acionou a polícia e os bombeiros. O oficial ressaltou que a trilha possui entre sete e 15 quilômetros de extensão e leva entre quatro e seis horas para ser percorrida.

A corporação chegou a mobilizar um helicóptero e cães farejadores. Logo que as buscas começaram, os jovens foram avistados chegando à fazenda.