Em regime semiaberto, homem apresenta CNH falsa e é preso pela PRF

Caso ocorreu na BR-070, pista que liga o Distrito Federal a Mato Grosso. Passageiro que estava com documentos falsificados também foi detido e levado para a delegacia de Águas Lindas (GO)

PRF/DivulgaçãoPRF/Divulgação

atualizado 06/06/2019 19:06

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentarem documentos falsos aos agentes em fiscalização de rotina da corporação na BR-070, na noite dessa quarta-feira (05/06/2019), na rodovia que liga o Distrito Federal a Mato Grosso.

De acordo com a PRF, durante abordagem, a dupla aparentou nervosismo, o que gerou desconfiança por parte dos agentes. Ao consultarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), os policiais descobriram “indícios de adulteração nos documentos”.

Ainda segundo a corporação, ao ser questionado, um dos suspeitos afirmou ter viajado até Campinorte (GO) para buscar uma procuração que outorgava poderes para outra pessoa que não estava no carro. Tanto a CNH quanto o CRLV falsos teriam sido utilizados para a lavratura da procuração, conforme informou a polícia.

Diante dos indícios de adulteração, a PRF decidiu verificar a situação criminal da dupla nos sistemas policiais e descobriu que um dos suspeitos respondia por crimes de receptação, estelionato, uso de documentação falsa e era preso do regime aberto.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade de Águas Lindas de Goiás.

Últimas notícias