metropoles.com

Covid-19: Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, registra primeiras mortes

O padre Marcelo Vitor, 48 anos, estava internado em Brasília e não resistiu à doença. A enfermeira Adenilce faleceu em Águas Lindas (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Chapada dos veadeiros
1 de 1 Chapada dos veadeiros - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A cidade de Cavalcante (GO), parte da Chapada dos Veadeiros, registrou as duas primeiras mortes por coronavírus desde o início da pandemia no país. As vítimas são o padre Marcelo Victor Mendonça Filho, 48 anos, e a enfermeira Adenilce Cesáreo Torres, 42, que é descendente de uma comunidade quilombola Kalunga.

O pároco da Igreja Senhora Sant’anna estava internado no Hospital Alvorada de Brasília desde 27 de agosto, quando os sintomas da Covid-19 começaram a se agravar. Já a enfermeira fazia o tratamento contra a doença no Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO). Ela trabalhava em Teresina de Goiás, cidade localizada a 24 km de Cavalcante.

O site oficial de Cavalcante divulgou nota de pesar em relação aos óbitos. “Pedimos à população que não pare com os cuidados recomendados. Fique em casa sempre que possível. Se for sair, não esqueça de usar máscara, mantenha distância de 2 metros das pessoas e lave sempre as mãos com água e sabão. A Covid-19 não é brincadeira”, diz alerta no portal oficial da prefeitura.

Luto em cavalcante GO
Prefeitura de Cavalcante emite nota de pesar por mortes de pessoas com Covid-19

O boletim epidemiológico da prefeitura, com dados atualizados nesse domingo (20/9), às 19h30, aponta que 42 pessoas foram confirmadas com a doença no município. Além disso, 13 pessoas têm suspeita de estarem contaminadas.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?