metropoles.com

Casa de grávida é apedrejada após boatos de contágio por Covid-19

Caso ocorreu em Águas Lindas de Goiás após uma enfermeira espalhar áudio dizendo que a mulher poderia estar com a doença

atualizado

Compartilhar notícia

A casa de uma mulher grávida em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, foi apedrejada após um boato se espalhar pela cidade. Segundo o irmão da vítima, o áudio de uma enfermeira falando que a mulher estava com suspeita de coronavírus circulou pelas redes sociais e causou revolta de algumas pessoas na região.

Conforme foi registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi até a residência da grávida de quatro meses, após receber a denúncia. A equipe conversou com a moradora e ela disse que vizinhos teriam sido responsáveis pelo ato.

A corporação fez buscas na região, mas não identificou os autores. O número funcional da PMGO ficou à disposição da mulher, para caso outro ataque ocorra.

O Entorno do Distrito Federal registrou, nessa terça-feira (24/03), os primeiros dois casos confirmados de coronavírus. Os pacientes infectados são de Valparaíso (GO).

Já são 29 casos da doença no estado vizinho ao DF. A capital, Goiânia, lidera a lista com maior número de casos: são 15 infectados. Na sequência, estão Rio Verde, com cinco enfermos, e Anápolis, com três registros.

Goiás tem 1.336 casos suspeitos em investigação e 220 já foram descartados. Não há registro de óbitos no estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?