metropoles.com

Cão morre três dias após ser deixado enrolado em fio no Entorno

Ao ser encontrado, o animal estava com ferimentos no corpo e infecções. Uma ocorrência foi registrada para localizar o responsável

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Miguel Arcanjo
1 de 1 Miguel Arcanjo - Foto: Reprodução

Um cachorro morreu após ser vítima de maus-tratos e abandonado na Cidade Ocidental, no Entorno do DF. Miguel Arcanjo, como era chamado, foi resgatado em situações precárias. O animal, encontrado amarrado em um terreno, estava sendo comido por bichos há cerca de três dias.

Segundo Ihago Barbosa, 27 anos, coordenador da organização que achou Miguel, o cachorro apresentava muitas infecções, além de bichos no corpo. A equipe que cuidou do animal estava esperançosa em salvá-lo – entretanto, devido à gravidade da situação clínica, o cão morreu no último domingo (16/02/2020).

“Ele estava naquela situação há três dias. Encontramos ele amarrado com um fio, cheio de bichos e infecções. Assim que o pegamos, nós fizemos de tudo para salvá-lo, mas ele morreu. Não conhecíamos a pessoa que fez isso com ele, mas fizemos uma ocorrência”, explicou Ihago.

Confira imagens de como o cão estava: 

0

Revolta e protesto 

A situação revoltou moradores da região. Por isso, uma passeata foi marcada com o objetivo de acabar com a violência contra os animais. O ato vai ocorrer no próximo sábado (22/02/2020), em frente ao terreno onde o cão foi encontrado, na faculdade Unidesc.

A casa Abrigo do Acolhimento, que trabalha cuidando de animais abandonados, fez uma vaquinha on-line. A ideia é juntar dinheiro para ajudar a reunir recursos na reforma do local. Os interessados podem doar por meio deste link.

Compartilhar notícia