Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Entidades do comércio lamentam morte do empresário Fábio de Carvalho

Fundador do Sindiatacadista-DF, Fábio de Carvalho morreu na terça-feira (7/7) em decorrência de um câncer; velório será nesta quarta (8/7)

08/07/2026 10:17, atualizado 08/07/2026 10:42
Compartilhar notícia
Redes sociais/Reprodução
Empresário Fábio de Carvalho

Fundador e primeiro presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF), o empresário Fábio de Carvalho, 79 anos, morreu nessa terça-feira (7/7) em decorrência de um câncer. Ele será velado nesta quarta-feira (8/7), a partir das 15h, na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento será às 17h30.

A morte do empresário gerou comoção entre entidades do comércio, familiares e colegas que lamentaram a partida de Fábio de Carvalho.

Entidades do comércio lamentam morte do empresário Fábio de Carvalho - destaque galeria
3 imagens
O empresário morreu na terça-feira (7/7) em decorrência de um câncer
Fábio de Carvalho ficou conhecido no setor comercial ao fundar o Sindiatacadista-DF
O velório e o enterro do empresário serão realizados nesta quarta-feira (8/7)
1 de 3

O velório e o enterro do empresário serão realizados nesta quarta-feira (8/7)

Material cedido ao Metrópoles
O empresário morreu na terça-feira (7/7) em decorrência de um câncer
2 de 3

O empresário morreu na terça-feira (7/7) em decorrência de um câncer

Reprodução/Redes sociais
Fábio de Carvalho ficou conhecido no setor comercial ao fundar o Sindiatacadista-DF
3 de 3

Fábio de Carvalho ficou conhecido no setor comercial ao fundar o Sindiatacadista-DF

Redes sociais/Reprodução

O Sindiatacadista-DF destacou que o papel vanguardista do ex-presidente. “Empresário visionário, dono do Café Arábia e Magrella, Fábio Carvalho teve papel decisivo no comércio atacadista brasiliense e na consolidação de um setor fundamental para a economia local”, exaltou o sindicato.

“Sua trajetória foi marcada pelo trabalho, pela capacidade de empreender e pela contribuição efetiva ao desenvolvimento do Distrito Federal”, continuou.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) também destacou a luta do empresário pelo comércio do DF.

“Sua história deixa um legado de trabalho, liderança e dedicação ao comércio de Brasília. Neste momento de pesar, o Sistema Fecomércio-DF manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trajetória”, afirmou em nota.

A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) também se manifestou sobre a partida de Fábio. “Que seu legado, sua trajetória e suas contribuições permaneçam como exemplo e inspiração”, disse a associação.

A esposa do empresário Ana Luíza de Carvalho usou as redes sociais para se despedir do marido. “Hoje me despeço do grande amor da minha vida. Fábio foi muitas coisas para muitas pessoas: empresário, líder, amigo, referência no comércio e nas relações institucionais de Brasília, um homem admirado e querido por onde passava”, disse a empresária.

Trajetória

Fábio de Carvalho teve uma longa trajetória no ramo empresarial do Distrito Federal.

Além de ex-presidente e fundador do Sindiatacadista-DF, o empresário era CEO da Conex Negócios, integrante do Conselho Superior da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), conselheiro do Conselho de Transparência e Controle Social (CTCS-DF) e diretor do Instituto Donner & Prosper.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No último dia 18 de junho, Fábio recebeu da Universidade de Brasília (UnB) a honraria “Pioneiro Capital da Inovação”, um reconhecimento a décadas de atuação em prol do desenvolvimento empresarial, institucional e econômico do Distrito Federal.