Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Em Taguatinga, Ibaneis visita Feira dos Goianos: "Comércio pujante"

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte

Nathália Cardim03/08/2022 12:41, atualizado 03/08/2022 12:51
Compartilhar notícia
Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha discursa em posse do novo defensor público-geral do DF, Celestino Chupel - Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte, na manhã desta quarta-feira (3/8). Durante a visita, o emedebista andou pelos boxes, conversou com a população, ouviu demandas dos comerciantes e cumprimentou feirantes e ambulantes da região.

“Aqui é o local frequentado principalmente pelas classes C, D e E. Pessoas que vêm buscar fazer as suas compras. Queremos levar em frente esse comércio pujante que é o daqui de Taguatinga”, pontuou o chefe do Palácio do Buriti.

Na oportunidade, o chefe do Executivo local destacou o fim ao diferencial de alíquota (Difal) no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como uma das principais medidas implementadas para beneficiar o setor.

“A Difal era um imposto que era cobrado antecipadamente desses empresários e, logo que nós assumimos o governo, acabamos com essa cobrança que beneficiou diversos deles”, salientou.

O centro de compras conta hoje com cerca de oito mil feirantes e, recentemente, o GDF distribuiu mais 300 concessões para que os ambulantes possam trabalhar na legalidade. Ibaneis também se comprometeu com os feirantes a inaugurar uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB) na Feira dos Goianos.

Mais cedo, antes da visita à feira, ele esteve em duas empresas de atacado localizadas na CSG, em Taguatinga Sul.

“As duas empresas que visitamos hoje estão em llena expansão na área do Polo JK e nós queremos exatamente isso. Que se desenvolvam gerando mais emprego e mais renda para a cidade”, finalizou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters