metropoles.com

Em manifestação, Onyx diz que episódio com Valeixo é “caso superado”

O ministro disse que vídeos de reunião ministerial não deveriam ter sido divulgados: “A gente não tem medo da verdade”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Onyx
1 de 1 Onyx - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Durante uma manifestação pró-Bolsonaro realizada na manhã deste domingo (24/05), em Brasília, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que o episódio envolvendo a exoneração do ex-diretor Geral da Polícia Federal Maurício Valeixo é “caso superado” e que “passou”. A troca no comando da corporação levanta a suspeita de interferência na PF por Jair Bolsonaro (sem partido). O caso é investigado.

Sobre os vídeos da reunião ministerial divulgados na sexta (22/05), o ministro defendeu que se tratava de uma reunião de trabalho fechada e que as gravações não deveriam ter ido a público.

“Gostaria de saber se isso é possível na Alemanha, França, Espanha, Portugal, Suécia, Estados Unidos, mas no Brasil foi. A gente não tem medo da verdade. Carregamos a verdade e o tempo vai mostrando que o presidente é absolutamente coerente com tudo que faz e acredita”, defendeu, após ser questionado pela reportagem do Metrópoles.

Sobre a aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus, Lorenzoni afirmou aos jornalistas que se trata de uma manifestação espontânea e atacou a oposição.

“São pessoas que estão aqui espontaneamente. Governo que trazia gente pra cá era o PT, que pagava para ONG trazer gente. Nós viemos aqui porque respeitamos quem votou na gente, as pessoas que nos colocaram aqui merecem nossa atenção e respeito”, concluiu. O presidente Bolsonaro esteve na manifestação e cumprimentou os apoiadores.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?