metropoles.com

Em homenagem ao Dia da Mulher, DF terá programação especial em março

As atividades são promovidas pela Secretaria da Mulher, em diversos pontos do Distrito Federal, e vão até 31 de março

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Klaus Vedfelt/Getty Images
Dia Internacional da Mulher
1 de 1 Dia Internacional da Mulher - Foto: <p>Foto:<br /> Klaus Vedfelt/Getty Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria da Mulher do Distrito Federal promove uma série de atividades durante o mês. Na programação, estão previstas ações voltadas para a proteção e combate à violência de gênero, além da promoção da saúde e o incentivo à autonomia econômica do público feminino.

Por diversas regiões do DF, a unidade móvel da Secretaria da Mulher levará projetos e rodas de conversa educativas sobre direitos, legislação e formas de combate à violência de gênero para auxiliar na formação de mulheres.

0

Em Ceilândia, a Casa da Mulher Brasileira oferecerá ao público feminino aulas de krav maga, para defesa pessoal, e capoterapia, uma vertente da capoeira que usa alguns de seus elementos para desenvolver essa atividade física.

Também, ao longo do mês, será possível visitar o Espaço Casa da Mulher Brasileira (CMB), no JK Shopping. A instalação apresentará uma simulação deste equipamento da Secretaria da Mulher, que fica em Ceilândia.

Para conferir a programação completa das ações do GDF, basta acessar o link.

Aumento do número de mulheres economicamente ativas no DF

Parte da programação do mês das mulheres, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) apresentou, nessa segunda (7/3), dados sobre o aumento da participação feminina no mercado de trabalho do DF. Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o resultado é uma comparação entre os segundos semestres de 2020 e 2021.

Durante o período estudado, a taxa de participação feminina cresceu de 56,7% para 58,8%. Isto fez a população feminina economicamente ativa no DF aumentar de 772 mil para 803 mil.

O estudo, baseado na Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), aponta também para um crescimento das jovens e mulheres responsáveis por domicílio inseridas no mercado. Entre as figuras do sexo feminino, de 16 a 24 anos, foi registrado um aumento de 57,3% na taxa de trabalho – cifra que é de 61,9% entre as mulheres de 24 e 25 anos e de 82,9% entre as de 25 a 39 anos de idade.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?