metropoles.com

Dia das Crianças: brasilienses lotam clubes e parques do DF; fotos

Apesar do tempo quente e seco, famílias enfrentaram filas quilométricas para curtir o Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Foto colorida de fila de carros em entrada do zoológico - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de fila de carros em entrada do zoológico - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Brasilienses dispostos a curtir o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças com os filhos, nesta quinta-feira (12/10), lotaram os principais pontos de lazer da capital federal. Com o tempo quente e seco, famílias enfrentaram filas quilométricas para se refrescar e agradar a garotada.

Pela primeira vez no Parque Nacional de Brasília – onde ficam as piscinas da Água Mineral –, o motorista de aplicativo João Pedro Silva Nunes, 24 anos, aguardou mais de quatro horas em uma fila de carros para entrar. Ao Metrópoles o jovem contou que, apesar da demora, o entusiasmo em levar o filho de 1 ano para conhecer a unidade de conservação “fez tudo valer a pena”.

“Saímos cedinho de casa para aproveitar e conhecer o parque. Esperamos para entrar desde as 7h. Quando chegamos, a fila estava mais longa, mas seguimos firmes para curtir o Dia das Crianças”, contou o motorista.

0

A temperatura máxima prevista para o Distrito Federal nesta quinta-feira (12/10) era de 33°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), porém, o céu sem nuvens e a umidade relativa do ar com variação entre 30% e 80% intensificaram a sensação de calor.

Outra família que teve de aguardar horas para visitar o parque foi a de Gislaine de Oliveira Cunha, 33. Ela reclamou da organização e considerou não haver “planejamento para impedir confusões na entrada”. Apesar disso, a vontade de agradar os filhos fez com que ela não desistisse.

“É nossa terceira vez aqui no parque desde o início da pandemia. Trouxemos as crianças para que elas tivessem um tempinho de diversão, mas quase desistimos de continuar na fila, por estar muito grande. Apesar de todo o perrengue, permanecemos por causa dos nossos filhos”, disse Gislaine.

Visita aos animais

A alguns quilômetros dali, outro destino cobiçado no Dia das Crianças também lotou na manhã desta quinta-feira (12/10). Assim como na Água Mineral e em clubes privados de Brasília, o Zoológico de Brasília recebeu milhares de pessoas neste feriado. Apesar de cheio, não houve dificuldades na entrada, segundo visitantes.

Rayra Lareska Souza Cunha, 29, chegou cedo com a família para curtir o zoo. Ela e o marido, Renailton Santos Souza, 47, levaram as filhas do casal, Giovana Souza Cunha, 4, e Nicole Sofia Souza Cunha, 3, para conhecer o espaço. “Meu filho mais velho, Kadu Vitor, de 7 anos, era o único que conhecia”, contou Rayra.

“E é nossa primeira vez aqui em um feriado. Apesar de estar cheio, não há dificuldade para entrar a pé, mas a fila de carros estava grande. Para não a enfrentarmos, estacionamos em outro local e caminhamos até aqui [no zoo]. As crianças ficaram bem animadas e ansiosas para conhecer os bichos”, detalhou a brasiliense.

0
Tempo de qualidade

No Parque da Cidade, não foi diferente. Dezenas de famílias se aglomeraram para curtir o feriado. Quem não perdeu a oportunidade de participar da iniciativa foi a estudante Jennifer Vitória Alves Soares, 18. Enquanto balançava a irmã caçula, Beatriz Soares, 3, em um brinquedo, a jovem contou que a família escolheu o parque em busca de um “tempo de qualidade”.

“Meu pai, minhas irmãs e eu viemos para curtir esse ambiente em família. Está muito cheio hoje, e o clima quente não colabora, mas não deixa de ser gostoso vivenciarmos a experiência. O plano foi aproveitar a manhã, almoçar e, só depois, voltar para casa”, disse Jennifer.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?