Saiba quem são os pré-candidatos ao governo de Pernambuco

Os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções e decidir os candidatos que lançarão nas disputas eleitorais

atualizado 07/07/2022 18:06

Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado de Pernambuco - Metrópoles Reprodução

Os partidos têm até 5 de agosto para decidir os candidatos que disputarão o governo de Pernambuco. O primeiro turno das eleições de 2022 será realizado em 2 de outubro e, caso seja necessário, o segundo turno deve ocorrer em 30 de outubro.

Pesquisa realizada pelo Ipespe e divulgada na última segunda-feira (4/7) aponta a deputada Marília Arraes (Solidariedade) na liderança para o governo de Pernambuco, com 29% das intenções de voto. Em seguida está Raquel Lyra (PSDB), com 13%, e Anderson Ferreira (PL), com 12%. O número de registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-06505/2022.

Veja quais são os pré-candidatos a governador de Pernambuco no site do Metrópoles sobre as eleições.

O atual governador do estado é Paulo Câmara (PSB), que está em seu segundo mandato e não poderá irá disputar as eleições neste ano.

Os pré-candidatos ao Palácio do Campo das Princesas são: Anderson Ferreira (PL); Cláudia Ribeiro (PSTU); Danilo Cabral (PSB)Esteves Jacinto (PRTB)Jadilson Bombeiro (PMB)João Arnaldo (PSol)Jones Manoel (PCB)Marília Arraes (Solidariedade)Miguel Coelho (União Brasil)Raquel Lyra (PSDB).

Quer saber tudo sobre os pré-candidatos nas Eleições 2022? Acesse o site eleicoes.metropoles.com/2022.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias